O que é preciso para uma boa tatuagem realista?
- vagalux
- 7 de mai. de 2016
- 1 min de leitura
A tatuagem e suas diferentes técnicas carregam seus próprios cuidados para alcançar o resultado esperado. O realismo é uma técnica bem trabalhosa. Com o objetivo de ter um bom resultado, o tatuador realista precisa de muito estudo e prática constante para conseguir alcançar os traços, os sombreados e os valores tonais certos. Além disso, não há espaço para erros, principalmente nasque são retratos de rostos, pois qualquer erro pode distanciar completamente a imagem da realidade. Há mais atenção na região dos olhos, nariz, sorrisos e expressões faciais, por serem os elementos que mais vão influenciar no realismo de um rosto.
Já o tatuado tem o cuidado de escolher uma foto nítida, com boa resolução e tamanho adequado, quando o caso é a copia de uma imagem, para que detalhes não sejam perdidos, como aconteceria com uma foto com baixa resolução. Escolher uma parte do corpo a ser tatuada que não causará problemas futuramente também, pois algumas regiões como costela e barriga, podem deformar a tatuagem com o tempo deixando-a irreconhecível.
Pode-se concluir então que o tatuador e o tatuado, tomando os cuidados necessários alcançarão uma tatuagem realista perfeita.

Comentários